Globalizaçao

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Globalização de todos os lados.


Diferentemente do que pensam, a globalizaçao não é um processo recente, surgido após a queda do Muro de Berlim e do esfacelamento da URSS:remonta à época das grandes navegaçoes, da expansão maritima e comercial européia, quando houve sua primeira grande difusão, embora a expresao "globalização" só tenha se popularizado recentemente.
Após assistir ao video "globalização" faça uma reflexao sobre os pontos positivos e negativos advindos com esse processo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

AMIZADE É TUDO DE BOM!


Mensagem de Amizade

AMIGOS SÃO COMO MÚSICA
Eles entram na vida da gente e deixam sinais.
Como a sonoridade do vento ao final da tarde.
Como os ataques de guitarras e metais presentes em
cada clarão da manhã.

Amigo é a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando fundo, que há uma melodia brilhando no disco do olhar.
Procure escutar.
Amigos foram compostos para serem ouvidos, sentidos, compreendidos, interpretados.
Para tocarem nossas vidas com a mesma força
do instante em que foram criadas, para tocarem
suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas.
E de poderem alçar todos os vôos, de poderem vibrar com todas as notas, de poderem cumprir, afinal, todo o sentido que a eles foi dado pelo Compositor.
Amigos são músicas como VOCÊ.
Amigo tem que fazer sucesso.
Mesmo que não estejam nas paradas.
Mesmo que não toquem no rádio.
(Desconheço o Autor)v

terça-feira, 7 de junho de 2011

APRIORISMO-FILOSOFIA-

ENTRE A EXPERIENCIAE A RAZAO!
Vimos que o empirismo considera a experiencia dos sentidos como base do conhecimento. Já o racionalismo afirma ser a razão humana a verdadeira fonte do connnhecimento. Existem tambem posiçoes filosóficas que buscaram um meio termo para essa visoes tão opostas.È o caso do quese denominou APRIORISMO KANTIANO.
Kant afirma que todo conhecimento começa com a experiencia, mas que a experiencia sozinha não nos dá o conhecimento.Ou seja, é preciso um trabalho do sujeito para organizar os dados da experiencia. Por isso, ele buscou saber como é o sujeito a priori, isto é, o sujeito antes de qualquer experiencia, e concluiu que existem no homem certas faculdades ou estruturas que possibilitam a experiencia edetermina o conhecimento.
Para Kant, portanto, a experiencia forneceria a materia do  conhecimento, enquanto a razão organizaria essa materia de acordo com suas formas proprias,, estruturas existentes a priori no pensamento (daí o nome apriorismo).